sexta-feira, junho 27, 2008

Sua Vida na Minha Visão




Eu estava no meu castelo de solidão, vivendo minha vida e me preparando para um futuro incerto. Sem saber o que havia fora da minha fortaleza e sem imaginar que haveria alguém corajoso o bastante para enfrentar o dragão que me aprisionava lá, eu sonhava...

Sonhava com um príncipe encanto que chegaria em um lindo cavalo branco e entraria no escuro do castelo e como uma lâmpada retiraria o frio das sombras que me cercavam.

A porta da fortaleza abriu-se. Mas não era um príncipe encantado que havia entrado, era uma criatura estranha e diferente mas que tinha uma grande qualidade: era valente demais para desistir. Fiquei até dizendo a Deus que preferia estar só do que com esta criatura que agora lutava para me tirar da solidão. Imaginava-me só, preferiria isso ao estar com um homem que teria coragem de se aproximar de mim.

O dragão enfrentou-o e por cinco vezes pensei que havia desfalecido. Acordei e vi que agora me preocupava com a sorte do valente e que algo novo acontecia comigo. O dragão caiu, a força do pequeno homem prevaleceu.

De repente ele se aproximou, eu tentei escapar... ele puxou uma arma secreta, por trás de sua capa preta e me entregou... flores brotaram no meu jardim, e desde então palavras habitam minha mente e nunca mais o cavalheiro saiu do meu lado... Obrigada por me fazer FELIZ!

Escrito por : Luis Horlando

quinta-feira, junho 19, 2008

– Deus é perfeito

Sl 19:7

A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices

Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava nos desejos e na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade, que dizia sempre: Tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Um dia o rei saiu para caçar juntamente com seu súdito e uma fera da floresta o atacou. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:

- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado e não teria perdido o meu dedo!

Respondeu o servo de Deus: - Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para o seu bem. Tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra. O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que o mesmo fosse preso na cela mais escura e suja do calabouço.

Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu de ser novamente atacado, desta vez por uma tribo de índios. Esses índios eram temidos por todos, pois faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o rei, passaram a preparar o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:

- Este homem não pode ser sacrificado, é defeituoso! Falta-lhe um dedo! E, por causa disso, o rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, mandou libertar seu súdito e pediu que o mesmo viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe:

- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo. Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas, ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto O defendeu?

Disse sabiamente o servo: - Meu rei, se eu estivesse junto nessa caçada, certamente seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum.

Nem sempre o "calabouço" em que pensamos estar significa um lugar ruim. Às vezes, encontramo-nos ali justamente para sermos protegidos de dificuldades ainda maiores.

Lembre-se, Deus é perfeito em tudo, Ele te defenderá dos teus acusadores e te dará sabedoria para vencer as dificuldades da vida! Seja fiel ao Senhor, pois Ele te recompensará sem medida!

Ev. Luis Horlando

terça-feira, junho 10, 2008

Cicatrizes




"Jo 3. 17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."


Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago

que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.

Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água. Sua mãe, em casa, olhava pela janela

enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro.

Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro de sua mãe.

Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés.

Começou um cabo-de-guerra incrível, entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixá-lo ir.

Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré. De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu.

Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.

Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes.

O menino levantou seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:

“Mas olhe em meus braços”. “Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também”.

“Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir”.

Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino. Nós também temos muitas cicatrizes. Não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado doloroso. Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor.

Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir.

E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando. Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir.

Lembre-se do jacaré e muito mais daquele que mesmo em meio a tantas lutas nunca vai te abandonar. Deus certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.

Jesus está pronto para te receber em seus braços. Aceite-o como seu Senhor e Salvador e seja feliz!

EV. Luis Horlando